quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

2º BB Blues and Jazz

Autógrafo de Stanley Jordan
A população porto-alegrense e das cidades vizinhas tiveram uma grande oportunidade de ouvir música da melhor qualidade e ver músicos fantásticos no palco. Dia 08 de outubro de 2016 realizou-se no Parque da Redenção em Porto Alegre/RS o 2º BB Blues and Jazz. O evento trouxe para o parque nomes consagrado do blues e do jazz, tanto com atrações nacionais como internacionais. O mais bacana é que os shows ocorreram ao ar livre e com entrada franca. Imperdível para os amantes da boa música.

O evento começou ainda pela manhã, se estendeu pela tarde e início da noite. Foram sete atrações, com músicos locais, nacionais e internacionais. Representando o blues gaúcho tivemos João Maldonado Trio. O blues nacional ganhou destaque com a Blues Etílicos. Já o jazz foi representado por Orleans Street Jazz Band, O Bando, Hamilton de Holanda e Dudu Lima, que contou com a participação do guitarman Stanley Jordan. O show de encerramento ficou por conta de Maria Gadú, com um repertório repleto de clássicos do blues contemporâneo.

Os destaques do evento foram Blues Etílicos e Dudu Lima com Stanley Jordan. A banda Blues Etílicos mostrou um blues moderno e com uma pegada roqueira já clássica da banda. Mostrou porque é a melhor banda do gênero, empolgando o público com composições próprias e releituras fantásticas. Dudu Lima, que veio mostrar seu mais recente trabalho, subiu ao palco em formato trio até chamar Stanley Jordan para participação especial. Jordan mostrou toda sua técnica tapping, e levantou os espectadores interpretando canções clássicas como “Eleonor Rigby” dos Beatles e “Stairway to Heaven” do Led Zeppelin. O show de Dudu Lima teve ainda a participação do lendário baterista Ivan “Mamão” Conti.

Precisamos de mais iniciativas como esta para mostrar a população que música boa não é aquela que roda massivamente nas rádios. Que venha o próximo!

Confira Blues Etílicos ao vivo em Porto Alegre clicando na imagem abaixo:


Confira Stanley Jordan ao vivo em Porto Alegre clicando na imagem abaixo:


Confira galeria de fotos do 2º BB Blues and Jazz em Porto Alegre clicando na imagem abaixo:



Texto, fotos e vídeo: Denilson Rosa dos Reis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário