sábado, 1 de julho de 2017

Steve Vai em Porto Alegre

Arte de Adão de Lima Júnior
O guitarrista Steve Vai esteve em Porto Alegre/RS com a turnê Passion And Warfare 25th Anniversary, onde tocou no auditório Araújo Vianna no dia 06 de junho de 2017.

Para comemorar os 25 anos do lançamento do clássico disco “Passion and Warfare”, Steve Vai saiu em turnê mundial. Em 2017, fez vários shows no Brasil e América Latina no primeiro semestre. Porto Alegre/RS não ficou de fora e os gaúchos puderam ver de perto esta verdadeira lenda da guitarra numa fase fantástica e madura de sua carreira.

Impossível não se emocionar ao ver no telão a cena do filme A Encruzilhada (Crossroads), em que o “diabo” vem cobrar o contrato do jovem guitarrista interpretado por Ralph Macchio. Os solos de guitarra deste filme foram criados por Vai e ele tem que se orgulhar muito de tal criação. Logo Steve aparece com um visual futurista num palco totalmente escuro. Estava começando uma viagem pelo mundo dos solos de guitarra que deixaria o público alucinado por mais de 2h.

Steve Vai fez um primeiro bloco apresentando algumas canções de sua carreira, como “The Crying Machine”, até conversar com o público e apresentar a celebração dos 25 anos de “Passion and Warfare”. Durante a apresentação, foi chamando alguns convidados que apareciam num telão com imagens pré-gravadas, para tocar com ele. O primeiro foi o guitarrista do Queen, Brian May. Mas também tocou com seus contemporâneos como Joe Satriani, que gravou várias intervenções com visuais diferentes e criativos. Não esqueceu também de seu grande amigo com quem começou sua carreira, Frank Zappa.

Os gaúchos tiveram um algo a mais, Steve comemorou 57 anos de vida no dia de sua apresentação em Porto Alegre e claro que teve o tradicional “parabéns pra você”. Mas o momento mágico do show, sem dúvida, foi com a música “For The Love Of God”. Aqui era possível ver o público em gritos e lágrimas aos solos de Steve Vai. Momento de arrepiar!

Confira Steve Vai ao vivo em Porto Alegre clicando na imagem abaixo:


Confira galeria de fotos de Steve Vai em Porto Alegre clicando na imagem abaixo:


Texto, fotos e vídeo: Denilson Reis
Edição de vídeo: Fernanda Reis

2 comentários:

  1. Que legal a resenha do show, Denilson! Foi emocionante e inesquecível. Lembrando que entreguei a arte em mãos pro gênio das guitarras, e consegui um autógrafo na c´pia que ficou comigo! :) Só alegria!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Júnior! E obrigado pela colaboração!

    ResponderExcluir